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18
07
2021

3 passos para fidelizar clientes a partir da tecnologia logística

Tag
satisfação do cliente
fidelização

Qualquer que seja o negócio, a meta sempre será fazer a empresa crescer e se destacar no mercado. Contudo, sem nenhum receio, podemos afirmar que  fidelizar clientes é a melhor delas. Isso porque a estratégia de fidelizar cliente gera muito mais resultados do que a de atrair um grande número de consumidores. Os clientes fiéis à marca, além de recorrerem sempre aos seus serviços, ainda os divulgam pelo mercado.

Uma das maneiras de fidelizar clientes através do serviço de alta performance, ou seja, oferecer um bom serviço logístico. Ao perceberem a seriedade e a importância que a companhia dá aos processos logísticos, os clientes irão criar uma relação mais sólida e fidelizada com a marca, o que pode ajudá-la a se destacar no mercado. 

3 passos para fidelizar clientes por meio da tecnologia logística

1) Tenha serviços de qualidade! Desenvolva a alta performance

O primeiro passo que uma empresa deve dar para fidelizar mais clientes é oferecer serviços de qualidade, que irão corresponder às expectativas deles. Mas somente atender a essas expectativas não basta; os gestores de logística também precisam tentar superá-las. 

E uma das estratégias mais fundamentais que eles podem utilizar para atingir esse objetivo é oferecer um bom serviço logístico, que atenda de forma rápida às demandas.

Caso a empresa foque apenas em encontrar os melhores fornecedores e não se preocupa com a logística, seus clientes irão acabar ficando insatisfeitos devido às falhas que ocorrem nesse importante processo. Diante disso, uma logística eficaz desempenha um papel muito importante no oferecimento de serviços de qualidade (armazenagem, distribuição, etc) que contribuem diretamente para a fidelização dos consumidores.

2) Ações para alavancar o negócio do cliente

Empresas que procuram melhorar seus centros de distribuição, otimizar os transportes e evitar desperdícios no processo da cadeia logística acabam ajudando seus clientes a alavancarem os resultados de seus negócios. Isso ocorre porque um serviço de qualidade está sendo prestado.

E como os clientes estão vendo que esse serviço os está auxiliando a atingir seus objetivos, e nesse caso eles se tornam fiéis à marca e passam a dar uma maior credibilidade à empresa.

3) Confie no operador logístico especializado

Como você pôde ver, a logística desempenha um importante papel na fidelização de clientes. Mas para atingirem as suas metas de fidelização, os gestores precisam melhorar todos os processos da sua cadeia logística. Para isto, eles podem contar com a ajuda de um operador logístico experiente, que faz uma análise detalhada dos processos da empresa e planeja operações mais eficientes para que um melhor serviço seja ofertado.

Fulfillment para logística: como funciona? 

Um dos grandes reconhecimentos do Fulfillment é que ele afeta diretamente na reputação e no custo do seu e-commerce. Vivemos a era em que os negócios na internet precisam executar um ótimo trabalho do começo ao fim, para ofertá-lo a melhor experiência do cliente possível. De outra forma, o cliente acabará ficando insatisfeito e irá optar pelos serviços prestados pelos concorrentes, que estão muito dispostos a conquistá-lo.

A logística eficaz também exerce um papel importante na entrega de experiências boas aos clientes, provendo agilidade em todos os processos. Esta rapidez no atendimento às demandas é essencial, pois interfere de forma positiva no negócio dos clientes e os na conquista de bons resultados. E isto, como consequência, irá tornar a experiência deles muito melhor, fidelizando-os à marca.

Benefícios do Fulfillment para fidelizar clientes

Antes é preciso reconhecer que para implantar essa metodologia é importante ter muita organização e, claro, um sistema logístico eficiente. Para isso, o fulfillment ocorre quando o gestor permite que seja terceirizada as seguintes seções do negócio:

  • planejamento;
  • consultoria;
  • criação;
  • gestão;
  • operação;
  • segurança digital;
  • meios de pagamento e 
  • análises de resultados do comércio eletrônico 

Com isso, o método fulfillment é capaz de possibilitar uma visão geral de todo o cenário, através dos instrumentos disponíveis e adequados, e então serão adotadas as melhores práticas, e assim será direcionado todo o funcionamento para soluções ágeis e inteligentes, bem como irá auxiliar na comunicação entre empresa e mercado. Benefícios do fulfillment

  • redução nos prazos de entrega,
  • descentralização dos estoques,
  • praticidade para a realização de inventários,
  • eliminação de stockout,
  • estoque em acordo com a demanda,
  • alcance da satisfação dos consumidores.

Algumas das vantagens de terceirizar a logística com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 

Quer saber mais novidades para seu negócio?

Continue acompanhando nosso blog! 


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satisfação do cliente
fidelização

3 passos para fidelizar clientes a partir da tecnologia logística

Qualquer que seja o negócio, a meta sempre será fazer a empresa crescer e se destacar no mercado. Contudo, sem nenhum receio, podemos afirmar que  fidelizar clientes é a melhor delas. Isso porque a estratégia de fidelizar cliente gera muito mais resultados do que a de atrair um grande número de consumidores. Os clientes fiéis à marca, além de recorrerem sempre aos seus serviços, ainda os divulgam pelo mercado.

Uma das maneiras de fidelizar clientes através do serviço de alta performance, ou seja, oferecer um bom serviço logístico. Ao perceberem a seriedade e a importância que a companhia dá aos processos logísticos, os clientes irão criar uma relação mais sólida e fidelizada com a marca, o que pode ajudá-la a se destacar no mercado. 

3 passos para fidelizar clientes por meio da tecnologia logística

1) Tenha serviços de qualidade! Desenvolva a alta performance

O primeiro passo que uma empresa deve dar para fidelizar mais clientes é oferecer serviços de qualidade, que irão corresponder às expectativas deles. Mas somente atender a essas expectativas não basta; os gestores de logística também precisam tentar superá-las. 

E uma das estratégias mais fundamentais que eles podem utilizar para atingir esse objetivo é oferecer um bom serviço logístico, que atenda de forma rápida às demandas.

Caso a empresa foque apenas em encontrar os melhores fornecedores e não se preocupa com a logística, seus clientes irão acabar ficando insatisfeitos devido às falhas que ocorrem nesse importante processo. Diante disso, uma logística eficaz desempenha um papel muito importante no oferecimento de serviços de qualidade (armazenagem, distribuição, etc) que contribuem diretamente para a fidelização dos consumidores.

2) Ações para alavancar o negócio do cliente

Empresas que procuram melhorar seus centros de distribuição, otimizar os transportes e evitar desperdícios no processo da cadeia logística acabam ajudando seus clientes a alavancarem os resultados de seus negócios. Isso ocorre porque um serviço de qualidade está sendo prestado.

E como os clientes estão vendo que esse serviço os está auxiliando a atingir seus objetivos, e nesse caso eles se tornam fiéis à marca e passam a dar uma maior credibilidade à empresa.

3) Confie no operador logístico especializado

Como você pôde ver, a logística desempenha um importante papel na fidelização de clientes. Mas para atingirem as suas metas de fidelização, os gestores precisam melhorar todos os processos da sua cadeia logística. Para isto, eles podem contar com a ajuda de um operador logístico experiente, que faz uma análise detalhada dos processos da empresa e planeja operações mais eficientes para que um melhor serviço seja ofertado.

Fulfillment para logística: como funciona? 

Um dos grandes reconhecimentos do Fulfillment é que ele afeta diretamente na reputação e no custo do seu e-commerce. Vivemos a era em que os negócios na internet precisam executar um ótimo trabalho do começo ao fim, para ofertá-lo a melhor experiência do cliente possível. De outra forma, o cliente acabará ficando insatisfeito e irá optar pelos serviços prestados pelos concorrentes, que estão muito dispostos a conquistá-lo.

A logística eficaz também exerce um papel importante na entrega de experiências boas aos clientes, provendo agilidade em todos os processos. Esta rapidez no atendimento às demandas é essencial, pois interfere de forma positiva no negócio dos clientes e os na conquista de bons resultados. E isto, como consequência, irá tornar a experiência deles muito melhor, fidelizando-os à marca.

Benefícios do Fulfillment para fidelizar clientes

Antes é preciso reconhecer que para implantar essa metodologia é importante ter muita organização e, claro, um sistema logístico eficiente. Para isso, o fulfillment ocorre quando o gestor permite que seja terceirizada as seguintes seções do negócio:

  • planejamento;
  • consultoria;
  • criação;
  • gestão;
  • operação;
  • segurança digital;
  • meios de pagamento e 
  • análises de resultados do comércio eletrônico 

Com isso, o método fulfillment é capaz de possibilitar uma visão geral de todo o cenário, através dos instrumentos disponíveis e adequados, e então serão adotadas as melhores práticas, e assim será direcionado todo o funcionamento para soluções ágeis e inteligentes, bem como irá auxiliar na comunicação entre empresa e mercado. Benefícios do fulfillment

  • redução nos prazos de entrega,
  • descentralização dos estoques,
  • praticidade para a realização de inventários,
  • eliminação de stockout,
  • estoque em acordo com a demanda,
  • alcance da satisfação dos consumidores.

Algumas das vantagens de terceirizar a logística com a Pier 8: 

  • Diminuição nos custos de estoque;
  • Menos pessoas de sua equipe alocada;
  • Know-how do parceiro serviço de mais qualidade;
  • Redução no preço final do frete segurança prazos. 

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