Join Our Newsletter
  Corrija o(s) campo(s) assinalado(s) acima.

3 dicas infalíveis que todo lojista online deveria saber

21.7.2019 16:53

Antes de entrar no mercado do e-commerce muitas pessoas não sabem a quantidade de informações e planejamento que serão necessários para acertar na hora de vender online. Sem dúvida, o e-commerce tem vivenciado uma expansão muito grande, e hoje, milhares de pessoas preferem comprar um produto no conforto de suas casas.

Se você está pensando em investir nesse setor, fique atento, planejamento, logística e política de troca são só alguns pontos que você deverá dominar. Mas fique calmo, juntamos 3 dicas valiosas que poderão ser úteis para você e para sua loja:

pontosdeatencao

#1 Terceirize sua logística

Você precisa focar nas vendas. É isso que uma lojista de e-commerce faz, vender! Ganhe seu tempo planejando, preparando seu estoque, cuidados das embalagens, investindo em sua equipe. No momento que você terceirizar sua logística para uma empresa, seus custos não irão aumentar, e você terá mais tempo para vender.

__________________________

Quer saber mais?

Como explicar logística reversa para uma criança de 5 anos

_________________________

#2 Logística Reversa e o impacto em suas vendas

O seu e-commerce pode até ‘quebrar’ se houver um mau gerenciamento sobre a logística reversa. Por isso, regras em relação à política de retorno precisam estar bem claras. Os clientes vão ficar mais tranquilos quando houver trocas de produtos, e que há um atendimento eficiente por trás. Isso pode inclusive impactar positivamente na sua empresa. Seja transparente com seu cliente!

segredosdalogistica

#3 Escalabilidade

É comum, principalmente em épocas comemorativas como o natal e o dia das crianças, o número de vendas aumentar. Ser escalável é uma jogada inteligente. Na hora de escolher seu operador logístico, escolha uma empresa que pode acompanhar seu ritmo de crescimento. Nesse momento, você não tem que se preocupar com novas infraestruturas e novos controles de estoque e equipamentos, seu único cuidado, será dar conta dos aumentos dos pedidos e a satisfação do cliente.

Conteúdos Relacionados

Tem alguma dúvida sobre logística?

fale com um expert