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3 Dicas Simples para Ganhar Dinheiro e Economizar com Logística no E-Commerce

21.7.2019 16:53

Quem trabalha ou pretende atuar no e-commerce deve se atentar a um item importante: a logística. Essa etapa compreende o processo de planejar o transporte dos produtos, seu armazenamento e ainda de que forma garantir o sucesso na entrega do e-commerce, já que esse item é um dos que os clientes mais se sentem insatisfeitos.

Como Não Perder Dinheiro com a Logística no E-Commerce

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Leitura adicional:

Política de troca: um dos desafios de quem vende online

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Estima-se que os gastos que envolvem o retorno de produtos chegam a 5% do faturamento da empresa. Neste sentido, a logística ocupa uma etapa crucial para economizar tempo e dinheiro. Pensar em algumas ferramentas e modelos de gestão, pode ajudar a reduzir os custos e aumentar o faturamento da empresa. Vejas algumas dicas que listamos para você.

Dicas para ganhar Dinheiro e Economizar com Logística no E-Commerce:

#1 Falta de planejamento:

O planejamento no e-commerce pode evitar uma série de erros e falhas. Todas as etapas dos setores precisam ser planejadas.  Desde a escolha do transporte, frete e integrações. Se um setor atrasar ou falhar, as outras etapas serão comprometidas. Desta forma a ligação entre setores é primordial para o bom funcionamento do e-commerce, resultando na diminuição de tempo e custo. Neste sentido, não deixe de fazer uma pesquisa para escolher uma boa empresa que preste uma logística que ofereça integração em todas as áreas.

Logística no E-Commerce - Pontos de Atenção

#2 Usar sistemas que não estão integrados:

Se a falta de planejamento compromete o bom funcionamento do e-commerce o mesmo vale em usar sistemas que não estão integrados. Se há o uso de sistemas distintos para gestão de vendas e gestão logística, torna-se importante a integração entre os setores. Ambos precisam conversar em conjunto. O sistema de transporte junto com o de armazenamento, expedição, gerenciamento. Preferencialmente opte por um sistema que integre todos os serviços prestados para e-commerce. Essa é uma forma de diminuir tempo e custo em relação à logística.

#3 Vendas e marketing:

Quem não se mostra no mercado não consegue vender seus produtos. A empresa também precisa investir no seu marketing. Trabalhar a comunicação interna e externa e assim expandir as possibilidades de venda. Conseguir fortalecer o atendimento ao cliente, por exemplo, com um atendimento rápido e fácil pode melhorar as vendas. A ocorrência de atrasos de entrega e a dificuldade de conseguir alavancar as vendas podem ser solucionadas com a integração destes três itens, diminuindo tempo e aumentando os lucros.

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